Busca avançada
Ano de início
Entree

Gaya Maria Vazquez Gicovate

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é pesquisadora acadêmica de mestrado da Universidade Estadual de Campinas, com a pesquisa COZINHAS PAULISTANAS: HIGIENISMO NO ESPAÇO DOMÉSTICO (1893-1941), sob orientação da Profa. Dra. Silvana Barbosa Rubino, na área de concentração Política, Memória e Cidades, na linha de pesquisa Cultura visual, História Intelectual e Patrimônios, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: estudos de gênero, higienismo, história das mulheres, história antiga e cozinha. Graduada e Licenciada em História na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Realizou uma iniciação científica "Cozinhas Paulistas: Higienismo no Sistema Doméstico (1850-1920)" pelo Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP) sob orientação da Profa Dra Vânia Carneiro de Carvalho, financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Participa do grupo de estudos sobre Cultura Material coordenando pela Profa Dra Vânia Carneiro de Carvalho no Museu Paulista da USP. Foi membra do Laboratório de Estudos do Império Romano e Mediterrâneo Antigo (LEIR-MA/USP) na Universidade de São Paulo. Desenvolveu uma pesquisa de iniciação cientifica "O feminino na vida pública da polis: uma análise das mulheres espartanas na obra de Plutarco", financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), sob orientação do Prof. Dr. Norberto Luiz Guarinello. É membra-fundadora do "Grupo de Estudos MESSALINA", subgrupo interno do LEIR-MA/USP, direcionado ao estudo e debate da História das Mulheres, Sexualidade e Gênero na Antiguidade Clássica; e foi membra-fundadora o "Grupo GITA", subgrupo interno do LEIR-MA/USP, direcionado à introdução teórica dos estudos clássicos. Sócia da Associação Nacional dos Professores Universitários de História (ANPUH). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: