Busca avançada
Ano de início
Entree

Bianca Rodrigues

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Aluna do curso Farmácia-Bioquímica na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Iniciou sua vida na pesquisa no primeiro ano de graduação (2014) através da iniciação científica no Laboratório de Biologia Molecular e Celular de Microrganismos na própria instituição. Inicialmente, desenvolveu o seu primeiro projeto de pesquisa financiado pela FAPESP "Estudo da especificidade e toxicidade do inibidor de hipusinação GC7 utilizando o modelo de Saccharomyces cerevisiae", entendendo possíveis transportadores desta substância para o interior celular do modelo. Atualmente desenvolve seu segundo projeto de iniciação científica também financiado pela FAPESP ainda utilizando o mesmo modelo mas agora pesquisando metabólitos secundários da espinheira-santa, que mostraram-se potenciais agentes terapêuticos contra neoplasias, com o projeto "Estudo dos transportadores de triterpenos no modelo de Saccharomyces cerevisiae". (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: