Busca avançada
Ano de início
Entree

Bruno Moreira Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É professor adjunto do Departamento de Fisiologia no campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Dentre as atividades em andamento na instituição destacam-se a participação como: a) orientador de mestrado/doutorado e supervisor de pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Medicina Translacional e no Programa de Pós-graduação em Pneumologia; b) coordenador do Laboratório de Fisiologia do Exercício do Setor de Fisiologia do Exercício (SEFE) instalado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) da Prefeitura de São Paulo; c) coordenador do curso de especialização em Fisiologia do Exercício Aplicada à Promoção de Saúde e ao Esporte; e d) pesquisador colaborador do Setor de Função Pulmonar e Fisiologia Clínica do Exercício (SEFICE) da disciplina de Pneumologia. Entre 2017 e 2019 atuou como coordenador de pesquisa na Pro-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNIFESP. Sua linha de pesquisa é direcionada à fisiologia humana integrativa, com ênfase no controle neural do sistema cardiorrespiratório durante o exercício físico. Esta linha de pesquisa tem recebido continuamente apoio financeiro de agências de fomento (FAPESP, CNPq e CAPES), tem sido contemplada com prêmios da American Physiological Society e da Sociedade Brasileira de Fisiologia, e conta com a colaboração de pesquisadores do Brasil, Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia e Estados Unidos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: