Busca avançada
Ano de início
Entree

Alan Ricardo Floriano Bigeli

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Psicólogo, Mestre e, atualmente, Doutorando em Psicologia e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Faculdade de Ciências e Letras - UNESP/Assis, com a pesquisa "Imagens que falam, olhos que escutam: Psicanálise e Poéticas visuais" financiada pela CAPES (88887.636248/2021-00). Obteve título de Mestre em Psicologia e Sociedade com a dissertação "Contribuições de uma poética magritteana para a psicanálise: diálogos entre processos de subjetivação e obra de arte", contemplada pelo financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP (2016/25452-0), tendo realizado estágios de pesquisa em Bruxelas no Musée Magritte Museum e no Musée Maison Magritte. Durante a graduação desenvolveu pesquisa de iniciação científica, financiada também pela FAPESP (2013/18532-9), intitulada "O pensamento visível em René Magritte: Títulos, obras e escritos sob um olhar psicanalítico". Membro do grupo de estudos Jacques Lacan. Membro do grupo de estudos Psicanálise & Estética. Psicólogo no Núcleo Técnico de Atenção Psicossocial (NTAPS) de atendimentos online à população universitária da UNESP. Possui experiência em Psicanálise, Surrealismo, Arte Moderna e Contemporânea, Reflexões Estéticas, Saúde Mental, Políticas Públicas e Psicologia Social. Interessa-se pelas relações produzidas através de diálogos entre Psicologia, Psicanálise, Estética, Arte e Cultura. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/10/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BIGELI, Alan Ricardo Floriano. Contribuições de uma poética magritteana para a psicanálise : diálogos entre processos de subjetivação e obra de arte. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Assis).  (16/25452-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: