Busca avançada
Ano de início
Entree

Mariano Francisco Laplane

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Economia (IE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Argentina

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Hebraica de Jerusalém (1980), mestrado em Planejamento Urbano ? Universidade da Califórnia em Berkeley (1982) e doutorado em Economia na Universidade Estadual de Campinas ? Unicamp (1992). Foi diretor do Instituto de Economia da Unicamp e presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos em Ciência, Tecnologia e Inovação (CGEE), em Brasília. Tem experiência em Economia, focada em Organização Industrial e Estudos Industriais, atuando sobre os seguintes temas: competitividade industrial, política industrial e inovação, integração econômica do Mercosul, investimento estrangeiro direto e indústria automotiva. Atualmente é Diretor Executivo de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Campinas ? Unicamp. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SARTI‚ F.; LAPLANE‚ M.F.. O investimento direto estrangeiro e a internacionalização da economia brasileira nos anos 1990. Economia e Sociedade, v. 11, n. 1, p. 18, . (99/03267-9)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: