Busca avançada
Ano de início
Entree

Guilherme Defante Telles

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Educação Física e Esporte (EEFE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2011 - 2016), com estágio de pesquisa na Australian Catholic University (2015), sob supervisão do Prof. John A. Hawley. Mestre em Ciências pela Escola de Educação Física e Esporte - USP, no Laboratório de Adaptação ao Treinamento de Força (2017 - 2019), com mestrado sanduíche na Australian Catholic University (2018 - 2019), também sob supervisão do Prof. John A. Hawley. Doutorado em andamento pela Escola de Educação Física e Esporte - USP, no Laboratório de Adaptação ao Treinamento de Força, sob supervisão do Prof. Dr. Carlos Ugrinowitsch, atuando no projeto "Efeitos do Treinamento combinado na expressão de miRNAs circulantes em mulheres com câncer de mama antes do tratamento". Tem experiência na área de Educação Física, biologia molecular, e divulgação científica, atuando principalmente nos seguintes temas: respostas moleculares ao treinamento físico, epigenética e exercício físico, exercício físico e câncer de mama, metilação do DNA, miRNAs, comunicação oral e divulgação científica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Três bolsistas FAPESP estão na final do FameLab Brasil  
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Final do FameLab Brasil 2018 - Guilherme Telles


Publicado em 10 de maio de 2018 - Agência FAPESP. Atualmente, Guilherme Telles é aluno do programa de pós-graduação em Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), onde é bolsista com financiamento da FAPESP. Sua área de concentração está em Estudos Biodinâmicos da Educação Física e Esporte, com enfoque em adaptações moleculares ao treinamento físico. O FameLab foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e é realizado em 32 países pelo British Council. É considerado, hoje, uma das maiores competições de comunicação científica do mundo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: