Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Badauê Passos Junior

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Medicina Veterinária pela mesma Universidade (2001) e doutorado em Fisiologia pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (2006). Concluiu estágio pós-doutoral na Universidade de Iowa (2006-2009), Estados Unidos. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, tendo realizado estudos in vitro de visualização confocal das variações nas concentrações intracelulares de cálcio e produção de espécies reativas de oxigênio em neurônios prosencefálicos. Estuda mecanismos neuroendócrinos e comportamentais de regulação da ingestão de sal, água e alimento, com foco no papel regulatório de áreas encefálicas no controle do equilibrio hidroeletrolítico e da função cardiovascular. Atualmente investiga as repercussões da carência de hormônios tireoidianos maternos durante a gestação sobre diferentes sistemas fisiológicos da prole. É professor Associado I no Departamento de Fisiologia (DFS), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Sergipe. Coordenou o programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas da UFS em níveis de Mestrado e Doutorado (CAPES 4). Sua obra mais importante: Melina Gonzalez Alves Passos. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: