Busca avançada
Ano de início
Entree

Estêvão Carlos Lima

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Biológicas - modalidade médica, na Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, campus Vila Clementino, São Paulo), no período 2012/2015. Realizou iniciação científica no Núcleo de Neurobiologia e Transtornos Psiquiátricos, do Departamento de Fisiologia da EPM, coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Eugênio Araujo de Moraes Mello e coorientado pelo Prof. Dr. Jair Guilherme dos Santos Junior (FCMSCSP), com bolsa PIBIC-CNPq no período 2012/2013. Durante esse estágio estudou os efeitos da administração de drogas de abuso sobre modelos comportamentais com camundongos. Em seguida, mudou para o Laboratório de Neurobiologia Estrutural e Funcional do Departamento de Biofísica (EPM), coordenado pelo Prof. Dr. Manoel de Arcisio Miranda Filho, onde realizou iniciação científica no período de 2013-2014 com bolsa PIBIC-CNPq, e no período 2014/2015 com bolsa FAPESP. Nessa oportunidade, desenvolveu pesquisa na análise eletrofisiológica de canais iônicos sensíveis á voltagem, sendo tema de seu TCC. Continuou os estudos junto ao Grupo do Professor Manoel de Arcisio Miranda Filho no curso de mestrado do programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular (EPM) no período de 2016/2017, com bolsa CAPES. Nesse período dedicou-se a análise eletrofisiológica de canais iônicos sensíveis á voltagem pela técnica de Patch Clamp e a estudos da ação membranolítica de peptídeos bioativos. No ano de 2018, iniciou seu doutorado com o Prof. Dr. Roberto de Pasquale junto ao Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). Como projeto de Tese, a pesquisa visa o entendimento da plasticidade sináptica em redes neurais com foco na influência de neuromoduladores sobre a plasticidade cortical. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SILVA, DEBORA E. S.; CALI, MARIANA P.; PAZIN, WALLANCE M.; CARLOS-LIMA, ESTEVAO; SALLES TREVISAN, MARIA TERESA; VENANCIO, TIAGO; ARCISIO-MIRANDA, MANOEL; ITO, AMANDO S.; CARLOS, ROSE M.. Luminescent Ru(II) Phenanthroline Complexes as a Probe for Real-Time Imaging of A beta Self-Aggregation and Therapeutic Applications in Alzheimer's Disease. Journal of Medicinal Chemistry, v. 59, n. 19, p. 9215-9227, . Citações Web of Science: 7. (14/12538-8, 14/24643-0, 12/02065-0, 14/26895-7, 14/07935-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: