Busca avançada
Ano de início
Entree

Jennifer Watling

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Inglaterra

Sou arqueóloga especializada em análises de fitólitos e grãos de amido aplicadas ao estudo das interações entre pessoas e o meio-ambiente na Amazônia. Possuo os títulos de graduação, mestrado e doutorado em Arqueologia da Universidade de Exeter, Reino Unido (2005-2014). Desde 2015, atuo no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo: primeiro como pós-doutoranda (2015-2018), depois como Pesquisadora Colaboradora (2018-2022), e finalmente como docente (2022 até o presente). Neste tempo, graças a uma bolsa de Jovem Pesquisador da FAPESP, construí o Laboratório de Microbotânica, extensão do Laboratório de Microarqueologia da mesma instituição (https://sites.usp.br/labmicro/pb/) (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/05/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Ocupação humana no México tem mais de 30 mil anos


Publicado em 12 de outubro de 2020 - Pesquisa FAPESP. Sítio arqueológico em caverna mexicana tem os indícios mais antigos da presença de pessoas nas Américas. Jennifer Watling, que fez parte do estudo, e Eduardo Góes Neves explicam o que isso muda em como se entende a colonização do continente.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: