Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Dill Hinnah

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID



País de origem: Brasil

Pesquisador da empresa SmartAgri, desenvolvendo a área de agrometeorologia, visando contribuições ao manejo das culturas devido ao conhecimento das relações meteorológicas/fenológicas/fitossanitárias. Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas (PPGESA) da Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz, em Piracicaba-SP. Academicamente atuou em trabalhos com ênfase na previsão de doenças de plantas, sistemas de alerta fitossanitário, visando otimizar o controle das doenças de plantas. Tese de doutorado realizada investigando as inter-relações entre as variáveis meteorológicas e ferrugem, cercospora e phoma do cafeeiro. Foi aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal de Santa Maria. Na UFSM atuou desde a iniciação científica, principalmente com cultura do girassol, com ênfase na severidade e incidência de doenças, épocas de semeadura e balanço hídrico. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

HINNAH, FERNANDO DILL; SENTELHAS, PAULO CESAR; MEIRA, CARLOS ALBERTO ALVES; PAIVA, RODRIGO NAVES. Weather-based coffee leaf rust apparent infection rate modeling. INTERNATIONAL JOURNAL OF BIOMETEOROLOGY, v. 62, n. 10, p. 1847-1860, . Citações Web of Science: 0.

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

HINNAH, Fernando Dill. Desenvolvimento e aplicação de sistemas de alerta fitossanitário para o manejo da ferrugem do cafeeiro. 2018. Tese (Doutorado) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: