Busca avançada
Ano de início
Entree

Weilan Gomes da Paixão Melo

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Weilan possui graduação em Ciências Biológicas pela Fundação Universidade Federal do Tocantins tendo cursado licenciatura e bacharelado com ênfase em Microbiologia (2006) e seu projeto de monografia versou sobre Comunidades de leveduras associadas a exsudados de quatro especies vegetais predominantes em Ipucas na Planicie do Araguaia Tocantins, sob orientação da Dra. Paula Benevides de Morais. Cursou mestrado em Ciências do Ambiente pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (2009), sob orientação da Dra. Paula Benevides de Morais, tendo defendido dissertação sobre Distribuição biogeográfica de leveduras associadas a exsudados de Calophyllum brasiliense (Clusiaceae), em áreas de ecótonos da planície do Araguaia-TO. Doutora em Microbiologia Aplicada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Rio Claro, sob orientação do Dr. Fernando Carlos Pagnocca, com tese sobre Leveduras isoladas de ninhos de Acromyrmex balzani (Hymenoptera: Formicidae) de áreas de cerrado do Estado do Tocantins. Fez pós-doutorado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto-USP (FCFRP-USP) sob a supervisão da Dra. Mônica Tallarico Pupo e realizou pesquisa com actinobactérias isoladas de ninhos de formigas Attini para obtenção de produtos naturais, no projeto temático internacional financiado pela FAPESP e FIC-NIH, dentro de um ICBG - International Biodiversity Cooperative Group - envolvendo a colaboração com a Harvard Medical School e University of Wisconsin-Madison dos EUA. Fez pós-doutorado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto-USP (FCFRP-USP) sob a supervisão da Dra. Mônica Tallarico Pupo e realizou pesquisa com a diversidade de micro-organismos produtores de antibióticos e seu potencial para produzir metabólitos secundários, a partir de solos coletados em diferentes biomas: Mata Atlântica, Cerrado e Floresta Amazônica. Atualmente é professora substituta na Universidade Estadual da Região Tocantins do Maranhão (UEMASUL), campus Estreito- MA. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: