Busca avançada
Ano de início
Entree

Marisa Elisabete Ferreira Cândido

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Arquiteta e Urbanista graduada em 2018 pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP). Ao longo da graduação participou de disciplinas, programas e pesquisas voltadas a questão do patrimônio, suas bases teóricas e praticas. Foi pesquisadora beneficiada pela FAPESP em duas bolsas de iniciação científica, ambas voltadas as Ruínas do Engenho São Jorge dos Erasmos, na cidade de Santos, e sua relação com as teorias de restauro européias e a atuação de Luís Saia. Foi bolsista pelo Programa Ciência sem Fronteiras, entre os anos de 2015/2016, estudando na Universitá degli Studi di Roma - La Sapienza, com disciplinas voltadas à restauração e ao patrimônio, além disso, o intercâmbio permitiu contato com a língua italiana, um complemento interessante na leitura de textos sobre arquitetura. Com o embasamento na questão patrimonial, o trabalho final de graduação foi elaborado levando em consideração a requalificação de uma estação ferroviária de Ribeirão Preto, a Estação Barracão, e seu entorno, Tratando-se de um patrimônio tombado, o projeto leva em consideração propostas ligadas aos teóricos clássicos do restauro, e a aproximação com o patrimônio industrial. O trabalho pode ser encontrado na Plataforma ISSUU, pelo nome de "Memória do Povo: Requalificação do entorno da Estação Barracão". (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: