Busca avançada
Ano de início
Entree

Robson Tramontina

CV Lattes ORCID


Universidade de Sorocaba (UNISO). Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou farmacêutico e enzimologista aplicado, com uma paixão por desbloquear todo o potencial das enzimas na biotecnologia. Com vasta experiência em áreas como biologia sintética, ômicas e biocatálise, trabalhei para melhorar o desempenho enzimático e desenvolver novas aplicações para enzimas em uma variedade de indústrias.Atualmente, sou o fundador da NexVitro Biologics, uma startup focada em fornecer consumíveis de laboratório de alta qualidade e acessíveis para diagnósticos moleculares em economias em desenvolvimento. Também sou pesquisador pós-doutorando na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde estou trabalhando em projetos excitantes de biocatálise, incluindo a derivação de compostos aromatizantes e bioativos de fontes naturais em biomassa lignocelulósica e a remoção de plásticos não biodegradáveis do meio ambiente.Ao longo da minha carreira, fui motivado a encontrar novas tendências e estabelecer conexões internacionais, trazendo soluções inovadoras para o mercado. Com experiência internacional estudando e trabalhando no Brasil, nos Países Baixos, na Argentina e no Reino Unido, ganhei uma perspectiva única sobre os desafios e oportunidades enfrentados pela indústria biotecnológica.Sou graduado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Brasil), Universidade de Utrecht (Países Baixos), UNICAMP e pelo Instituto de Biotecnologia da Universidade de Manchester (MU-MIB-UK), e estou sempre buscando novas maneiras de aplicar meu conhecimento e habilidades. Se você estiver interessado em discutir possíveis colaborações ou saber mais sobre meu trabalho, fique à vontade para me enviar um e-mail para robson.tramontina@gmail.com. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Nova rota biotecnológica possibilita obter produtos químicos finos de resíduos agrícolas 
Mais itens
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Dados atualizados em 30/11/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

COMPOSIÇÃO DE ENZIMAS LIGNOCELULOLÍTICAS, MÉTODO DE CONVERSÃO ENZIMÁTICA E VETOR DE EXPRESSÃO DE UMA SUPERÓXIDO DISMUTASE BR1020150172567 - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM); Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Universidade Estadual Paulista (UNESP). Falsarella Carazzole ; Fernanda Mandelli ; Jose Geraldo Da Cruz Pradella ; Thabata Maria Alvarez ; Flávia Costa Leonardo ; Fernando Ferreira Costa ; Ana Maria Costa Leonardo ; Robson Tramontina ; Livia Beatriz Brenelli De Paiva ; Thiago Augusto Gonçalves ; Diogo Robl - 20 de julho de 2015

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.