Busca avançada
Ano de início
Entree

Vitoria Marques Cesar Leite

CV Lattes


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduando engenharia química pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) - São josé dos Campos/SP e atuando como pesquisadora no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da universidade, através de Iniciação científica. Com o mesmo desenvolveu o programa 'Mulheres na ciência' do CNPq com o projeto 'Produção e Caracterização de material isolante para aplicação aeroespacial' em 2014. A partir de 2015 deu início a vigência pela FAPESP com o projeto de continuidade "Caracterização de material isolante a base de hexaluminato de cálcio". Suas pesquisas têm sido desenvolvidas a partir de cerâmicas porosas e análise da fase CA6. Conta com 11 artigos publicados (sendo 2 premiados com título de melhor trabalho de graduação e menção honrosa) e 1 periódico. No período de 2010-2011, desenvolveu juntamente à escola Major Aviador José Mariotto Ferreira - Campus DCTA - SJCampos/SP - parceria no projeto 'Elos' do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) com ministração de aulas de matemática e física básica. Foi medalhista 3 anos consecutivos (de 2010 - 2012) como aluna destaque da turma e uma das premiadas na Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP) com menção honrosa. Exerceu juntamente a escola Mariotto uma parceria com o Instituto Unibanco, através do projeto 'Jovem de Futuro', sendo aluna representante pela escola juntamente com o corpo docente em eventos oficiais do programa, que tinham como principal objetivo a elaboração de métodos que diminuíssem a evasão escolar e o aperfeiçoamento do projeto pedagógico e estrutural do colégio. Em 2009, desenvolveu em sua escola um Plano de Negócio à matéria "Profissional do Futuro", visando a invenção de um novo equipamento elétrico para uso domiciliar (Chamado ChuveMax) que proporcionaria controle de gastos de reserva hídrica e energia elétrica. Este projeto esteve concorrendo a premiações e apresentações oficiais no CEDEMP - Parque Tecnológico de SJCampos. Possui cursos profissionalizantes nas áreas de Comércio Exterior (curso técnico - Colégio Tableau - SJC/SP), Idiomas (Inglês - ABC School/ Kumon - SJC / SP e Língua brasileira de sinais (LIBRAS) - CRESSEM em parceria com a Associação de Apoio aos Deficientes Auditivos [AADA]), informática (Windows 8) e jornalismo (TV Vanguarda de SJC/SP ? com atuação de Diretora e escritora do jornal 'Mariotto em Foco' do DCTA / SJC no período de 2011-2012). Possui cursos complementares no ramo da Lógica (Desenvolvimento de mini aeroplanadores [EMEF Dosulina C.C. Andrade - DCTA - ITA] e Xadrez [Com troféu e medalha em competição regional]), Culinária (confeitaria profissional), Artes (desenho [com 2 premiações em concursos - desenhos expostos no museu das artes em São Paulo], pinturas em tela com técnica Óleo Sobre Tela [O.S.T.] e artesanato em geral), Entretenimento (Curso de teatro - Lions Artes Cênicas [LAC - SJC / SP], Música [canto & instrumentos] e entre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: