Busca avançada
Ano de início
Entree

Vera Rozane Araujo Aguiar Filha

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutorada em Arte Contemporânea (2022) pela Universidade de Coimbra, com a tese "Existir/ Ocupar/ Resistir: o Corpo e a Experiência de mulheres artistas no Brasil e em Portugal (anos 60 e 70)". Mestre em História (2017) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com a dissertação "A Trajetória de Raimundo Cela e a cultura escolar na ENBA (1910-1930)" e pesquisa financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) ), entre 2015 e 2017. Bacharel em História (2014) pela Universidade Federal do Ceará, onde também fui bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET - MEC/SESu), entre 2012 e 2014. Investigadora do Grupo de Pesquisa: Reflexões sobre as fontes históricas - GEPHD, cadastrado na plataforma do CNPq, onde desenvolve reflexões sobre questões relacionadas ao ofício do historiador, enfatizando as relações entre a História e fontes. Atualmente, desenvolve investigação teórica-prática no âmbito da epistemologia e metodologia feminista, da teoria Queer e acerca do conceito de Abstração na Arte Contemporânea. Também atua como professora de História do Ensino Básico e Secundário em Portugal. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 05/10/2024
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página