Busca avançada
Ano de início
Entree

Viviana Lo Monaco

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Franca. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Itália

Possui gradução em letras clássicas e pós-graduação em Arqueologia clássica pela "Università degli Studi di Catania" (Itália). Tem experiência de ensino em Língua e Literatura grega e latina, em História antiga e em numismática antiga. Completou o doutorado em Arqueologia como bolsista da CAPES e da FAPESP no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP). Atualmente é pós-doutoranda em História na UNESP/Franca. É membro do Laboratório de Estudos sobre a Cidade Antiga (LABECA -MAE/USP) e do G.LEIR Franca. É especialista na arqueologia da Sicília e em numismática antiga. Atua nos seguintes temas: Numismática grega e romana (iconografia e economia), relação entre gregos e não gregos em época arcáica e clássica, Arqueologia da Paisagem. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

VIVIANA LO MONACO. Phrourion: History and Archaeology of a Word. História, v. 39, p. -, . (20/04324-9, 15/03580-3)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MONACO, Viviana Lo. Redes de interação entre gregos e não gregos: os frúria da hinterlândia da Sicília grega. Tese (Doutorado) -  Museu de Arqueologia e Etnologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (15/03580-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: