Busca avançada
Ano de início
Entree

Arnaldo Rodrigues de Lima

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Letras - Português/Inglês e respectivas Literaturas [2012] pela Universidade Estadual de Goiás - UEG. Mestre em Linguística (área Neurolinguística) [2017] pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas IEL/UNICAMP. Doutorando em Linguística pela mesma instituição (previsão de defesa: 12/2021). Sua experiência docente se desenvolveu, até o momento, como professor na área de Letras - Língua Portuguesa e Língua Inglesa nos níveis técnico-médio e superior. É membro do GELEP/ Lattes-CNPq - Grupo de Estudos da Linguagem no Envelhecimento e nas Patologias, atuando no âmbito da pesquisa em Neurolinguística, orientada pelas abordagens sócio-histórico-culturais, para o estudo do funcionamento linguístico-cognitivo tanto na normalidade quanto nas patologias. Sua atuação acadêmica tem maior enfoque nas questões relacionadas à Semiologia das afasias, mais especificamente, à categoria clínica do "Agramatismo" e à produção de enunciados de estilo telegráfico.Seus principais interesses de pesquisa são: a relação entre pensamento e linguagem; funcionamento gramatical; Funcionalismo em Linguística e Gramática Funcional do Discurso. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LIMA, Arnaldo Rodrigues de. As palavras funcionais na chamada fala telegráfica em enunciados de sujeitos afásicos. 2017. Dissertação (Mestrado) -

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: