Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Quaglio

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É professora adjunta do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva (DEBE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Diadema. Fundadora do MaternaCiência e Geomamas, membro do comitê de E&O da Paleontological Society e representante APECS internacional no SCAR SSG-LS. Foi professora do curso de Geologia da Universidade Federal de Uberlândia, campus de Monte Carmelo, MG (2016-2018), e coordenadora científica da APECS-Brasil (2014-2018). Possui pós-Doutorado no IGCE-UNESP (2017) pela Universidade Estadual Paulista, campus Rio Claro, e doutorado (2013) e mestrado (2007) em Geociências (Geologia Sedimentar e Geoquímica e Geotectônica, respectivamente) e graduação (2003) em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo. Paleontóloga, com especialidade em taxonomia, paleobiogeografia e tafonomia de bivalves e outros macroinvertebrados. Estudou fósseis do Cenozoico da Antártica, Cretáceo da Bacia do Araripe, Permiano da Bacia do Paraná e ilhas Falklands, e Ediacarano do Brasil e Argentina. Os assuntos de interesse se focam em questões paleogeográficas e paleoambientais, relacionadas a resposta de faunas pretéritas frente a mudanças tectônicas, climáticas e ambientais, bem como à distribuição de estilos de preservação tafonômica no arcabouço estratigráfico regional. Tem trabalhado com Paleontologia Experimental, Pré-Cambriano da América do Sul (microbialitos), Cenozoico da Antártica e Patagônia (moluscos). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2024
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

O último litoral de Minas


Publicado em 11 de fevereiro de 2015 - Pesquisa FAPESP. Geólogos e paleontólogos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) explicam como fósseis de cloudinas e corumbellas - diminutos fragmentos de animais marinhos, encontrados em Januária, no norte de Minas Gerais -, indicam que um braço de mar raso, com cerca de 10 metros de profundidade, cobria partes do Brasil há cerca de 550 milhões de anos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página