Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Andrés Osorio Rodríguez

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Possui graduação em Biologia (2009), Mestre em Biologia pela Universidade Federal de Goiás (2015) e doutorado em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP- (2019). Através da pesquisa tenho adquirdos habilidades em diferentes técnicas de biologia celular, molecular, histologia e citogenética. A cultura de células primarias como de linhagem celular tem sido as mais utilizadas para realizar minhas pesquisas. Tenho participado em pesquisas de interação parasita-hospedeiro. Trabalhado com citogenética para diagnósticos de síndromes genéticos e de alterações cromossômicas associadas a leucemias. No mestrado estudei o efeito de disruptores endócrinos no desenvolvimento da próstata usando técnicas como: Citoquímica, imunocitoquímica e reconstrução 3D. No doutorado trabalhei com matriz extracelular e seu efeito na adesão e diferenciação das células usando técnicas como cultura de células 2D e 3D, Western-blot, Real Time-PCR, Microscopia de fluorescência convencional, confocal, sistema time-lapse e analise de imagem. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: