Busca avançada
Ano de início
Entree

Frederico Normanha Ribeiro de Almeida

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Doutor do Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, onde também é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, pesquisador do Centro de Estudos Internacionais e Política Contemporânea (CEIPOC), líder do PolCrim - Laboratório de Estudos sobre Política e Criminologia, e Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Sociais. Bacharel em Direito (2001), mestre (2006) e doutor (2010) em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Pesquisa nas áreas de sociologia do direito, com ênfase nas relações entre direito e política, administração da justiça, elites e profissões jurídicas, e justiça criminal; sociologia política, com ênfase em sociologia das elites e sociologia do Estado; e teorias do Estado. Seus temas de pesquisa atuais são: criminalização dos protestos e dos movimentos sociais; combate criminal à corrupção política; processos de criminalização e descriminalização; justiça criminal e democracia; relações entre politica, moralidades e justiça criminal. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Combate à violência e à radicalização requer mais transparência das plataformas on-line 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/06/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: