Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandro Jocelito Beccari

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Licenciatura em Português e Inglês (2005) e Bacharelado em Latim com Ênfase em Estudos Linguísticos (2007) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É mestre (2007) e doutor em Letras (2013) pela UFPR. No mestrado e doutorado, optou pela linha de pesquisa de História e Filosofia da Linguística. Estudou a produção gramatical do final da Idade Média e traduziu do latim a Gramática Especulativa (Grammatica Speculativa), de Tomás de Erfurt (c. 1310). É professor de Língua Latina do Curso de Graduação em Letras e docente do Mestrado Profissional PROFLETRAS, da UNESP/FCL-Assis. Atualmente desenvolve uma pesquisa de pós-doutoramento junto ao Centro de Documentação em Historiografia Linguística (CEDOCH) do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, sob a supervisão da Professora Doutora Olga Ferreira Coelho Sansone; a pesquisa tem como objetivos a tradução, interpretação e análise do Livro XVII, Sobre a Construção (De Constructione), das Instituições Gramaticais (Institutiones Grammaticae) de Prisciano Cesariense (séc. VI) e uma abordagem do impacto dessa obra em um tratado gramatical utilizado para o ensino do latim em Portugal no final da Idade Média, os Notabilia Alcobacenses (1427). Tem experiência em Língua e Literatura Latina, Estudos Clássicos, Língua Inglesa, Estudos Linguísticos, Historiografia Linguística e Língua Portuguesa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: