Busca avançada
Ano de início
Entree

Claryssa de Pádua Morais

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Natural de Franca-SP, Claryssa Pádua é doutoranda em Música, com especialidade em Violão Erudito, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e licenciada em Educação Musical pela mesma instituição. Realizou parte de seu mestrado em intercâmbio com University of Denver (EUA), em 2016, com financiamento da FAPESP, onde teve a oportunidade de estudar com o renomado professor e violonista Jonathan Leathwood. Teve como principais mestres de violão os professores Edelton Gloeden, em intercâmbio com a USP, e Fabio Scarduelli, na UNICAMP. Atua como solista, camerista, educadora musical, produtora cultural e pesquisadora, tendo como foco as áreas de musicologia e práticas interpretativas, com ênfase na obra do compositor cubano Leo Brouwer e na teoria da Gestalt aplicada à música. Integra a premiada Camerata de Violões de Campinas, octeto de violões considerado um dos principais do gênero no Brasil, com quem venceu o XI Concurso Internacional de Violão do Uruguai e lançou o CD ?Mosaicos?; e o Quarteto Enredado, grupo experimental de música brasileira, formado por violão, viola caipira, guitarra e contrabaixo acústico. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MORAIS, Claryssa de Pádua. Nuevos Estudios Sencillos de Leo Brouwer : a utilização da teoria da Gestalt no processo de elaboração da performance instrumental. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (14/27102-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: