Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Braz Carneiro

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI (2010). Mestre (2015) e Doutor (2019) em Ciências, Área de concentração em Engenharia Hidráulica e Saneamento, pela Escola de Engenharia de São Carlos - EESC-USP. Possui Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Candido Mendes (2015). Entre agosto de 2007 a julho de 2010 participou do grupo de estudos em saneamento (GES) da UNIFEI, desenvolvendo projetos de iniciação científica com ênfase em tratamento anaeróbio de esgotos domésticos e pós-tratamento visando reuso. De 2010 a 2013 atuou como especialista ambiental da empresa Ajinomoto do Brasil (Pederneiras - SP), com ênfase em pesquisa e desenvolvimento, no setor de tratamento de efluentes industriais - lodos ativados processo Bardenpho de quatro estágios. No mestrado desenvolveu pesquisa na área de remoção de nitrogênio e fósforo de esgoto sanitário. Já no doutorado atuou na linha de pesquisa de remoção de micropoluentes emergentes de águas residuárias por meio de tratamento anaeróbio, desenvolvendo também um projeto complementar na mesma área como doutorado sanduíche na Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CARNEIRO, RODRIGO B.; SABATINI, CAROLINA A.; SANTOS-NETO, ALVARO J.; ZAIAT, MARCELO. Feasibility of anaerobic packed and structured-bed reactors for sulfamethoxazole and ciprofloxacin removal from domestic sewage. Science of The Total Environment, v. 678, p. 419-429, . Citações Web of Science: 0. (15/04427-4, 15/06246-7)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: