Busca avançada
Ano de início
Entree

Maíra Borges Fainguelernt

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Geógrafa e doutora em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui uma trajetória interdisciplinar e há mais de 10 anos vem aprofundando sua experiência na Amazônia brasileira com foco em licenciamento ambiental, áreas protegidas, populações ribeirinhas e impactos de grandes usinas hidrelétricas. Atualmente, é pesquisadora associada do projeto temático da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) intitulado ?Depois das hidrelétricas: processos sociais e ambientais que ocorrem depois da construção de Belo Monte, Jirau e Santo Antônio na Amazônia brasileira?, editora associada da Revista Ambiente e Sociedade (ANPPAS), colaboradora do programa de extensão e Cultura da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e integrante da Rede Latino-Americana SARS-CoV2, Poder e Sociedade da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO). No Instituto Clima e Sociedade (iCS) coordena projetos na Amazônia Legal que integram o portfólio de Uso da Terra e Sistemas Alimentares com o objetivo de promover mais justiça social e ambiental entre povos indígenas e comunidades tradicionais e contribuir para a conservação da sociobiodiversidade na região. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: