Busca avançada
Ano de início
Entree

Andressa Trentin

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharel em Química pela Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Mestrado em Química pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Doutorado duplo em Química pela UNESP e Ciência da Engenharia pela Vrije Universiteit Brussel (VUB), Bélgica. A experiência em pesquisa começou com o desenvolvimento de eletrocatalisadores à base de paládio para células a combustível durante o mestrado. No doutorado desenvolveu e caracterizou revestimentos hídridos inteligentes preparados pela rota sol-gel para proteção contra corrosão. As especialidades obtidas incluem técnicas de caracterização estrutural, superfície e volume de materiais bem como medidas eletroquímicas convencionais e localizadas. O interesse atual de pesquisa compreende o desenvolvimento de revestimentos inteligentes, nanopartículas, híbridos e materiais nanoestruturados. A caracterização destes materiais é sistematicamente realizada com espectroscopias, microscopias e técnicas de difração e espalhamento de raios X para sondar suas propriedades. Outros estudos aplicados incluem corrosão, processos eletroquímicos, síntese sol-gel, revestimentos orgânicos-inorgâncos e filmes biocompatíveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: