Busca avançada
Ano de início
Entree

Rhubia Silveira Martins Rosa

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Biotecnologista graduada pela Universidade Federal de Alfenas. Atuou como bolsista de iniciação científica no Laboratório de Vacinas da Universidade Federal de Alfenas trabalhando com o desenvolvimento de vacina usando nanopartículas contra o vírus da Dengue e com o isolamento e prospecção da atividade antimicrobiana de bactérias isoladas a partir de besouros coprófagos, bem como a análise da atividade enzimática das mesmas. No final do ano de 2013 foi bolsista da CAPES pelo programa Ciência Sem Fronteiras como aluna do Inglês sem Fronteiras na Instituição CultureWorks. Concluiu mestrado pelo programa de pós graduação de Biociências e tecnologia de produtos bioativos do instituto de biologia da UNICAMP realizando a pesquisa científica no Laboratório nacional de biociências (LNBio-CNPEM) desenvolvendo uma nova metodologia de screening de compostos com ação antiviral ou citoprotetora contra o vírus da Zika sob orientação do Dr. Marcio Chaim Bajgelman. Atualmente é doutoranda do programa de pós graduação de Biociências e tecnologia de produtos bioativos do instituto de biologia da UNICAMP atuando na busca e avaliação funcional de compostos químicos que apresentem atividade protetora ao vírus da Zika sob orientação do Dr. Marcio Chaim Bajgelman. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/06/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: