Busca avançada
Ano de início
Entree

Camila Pires Alves

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é graduanda de Licenciatura em Letras (Português-Espanhol) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e é integrante do grupo de pesquisa "Funcionalismo e Discurso", atuando como pesquisadora e realizando trabalhos de análise e descrição do português do Brasil, especificamente, sobre o processo de insubordinação (EVANS, 2007) das orações condicionais (insubordinadas) adversativas, um tema ainda não bem descrito nesta língua sob orientação da Profa. Dra. Flavia B. M. Hirata-Vale e apoio da FAPESP (Processo n.º2017/15225-9). Em 2019, parte desse trabalho foi realizado na Universidade de Gante (UGhent), na Bélgica, sob a orientação da Profa. Dra. Renata Enghels, com a Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE) (FAPESP-Processo n.°: 2018/24523-6) e concomitantemente, foi realizado um intercâmbio acadêmico nessa universidade (UGhent). De 2014 a 2017, foi integrante, atuando como pesquisadora de um trabalho de pesquisa já concluído com base na teoria da Semântica do Acontecimento e Análise do Discurso (FAPESP- Processo nº: 2015/11421-2) da Unidade de Pesquisas em Estudos Históricos, Políticos e Sociais da Linguagem (UEHPOSOL) sob orientação da Profa. Dra. Carolina de Paula Machado também na UFSCar. Em 2015 atuou como monitora da disciplina "Fonética e Fonologia" na UFSCar sendo orientada pelo Prof. Dr. Pablo Arantes. De 2016 a 2017, exerceu a função de professora de língua espanhola no Instituto de Línguas (IL) da UFSCar e trabalhou na elaboração dos materiais didáticos de ensino-aprendizagem de espanhol. Em 2018 realizou o primeiro intercâmbio acadêmico na Universidade Nacional do Litoral (UNL), na Argentina pelo programa AUGM. Em 2019 realizou o segundo intercâmbio acadêmico na Univerdade de Gante (UGhent) e a Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE) na Bélgica, sob orientação da Profa. Dra. Renata Enghels tal como supramencionado. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: