Busca avançada
Ano de início
Entree

Xavier Gratens

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Ciências dos Materiais e em És Ciências Físicas pela Universidade de Toulouse III (França), mestrado Materiais da Eletrônica e Iônica dos Sólidos pela Universidade de Montpellier II (França) e doutorado em Matéria Condensada Materiais da Eletrônica e Iônica dos Sólidos (MATERIA CONDENSADA) pela Universidade de Montpellier II (França), pós-doutorado pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada. Atuando principalmente nos seguintes temas: Semicondutores magnéticos diluídos, Espectroscopia de degraus de magnetização. Tem experiência nas medidas magnética em campo alto e em ultra baixa temperatura usando refrigerador de diluição. Autor de 28 publicações em revista internacional. Participe atualmente no projeto GRÁVITON, um detector de ondas gravitacionais construído no Laboratório de Física do Estado Sólido e Baixas Temperaturas do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (LESBT/IFUSP). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

V. A. MEZA; X. GRATENS; R. F. JARDIM; L. BEN-DOR. Preparation and general physical properties of polycrystalline PrBa2Cu3O7-y obtained from sol-gel precursors. Brazilian Journal of Physics, v. 32, n. 3, p. 731-738, . (98/11522-6, 99/10798-0, 01/03938-2, 00/07362-5)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: