Busca avançada
Ano de início
Entree

Matheus Nogueira Schwartzmann

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP (2009), com estágio de doutorando na Université de Limoges, França (2006), é mestre em Estudos Literários pela UNESP (2005) e possui graduação em Letras (Habilitação Português/Francês) pela UNESP (2002). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase na Semiótica de linha francesa. Atua principalmente nos seguintes temas: linguística, estudos do discurso, estudo das formas de vida e das identidades - com especial destaque às identidades minorizadas; estudo da poesia, do texto epistolar, do gênero e das tipologias textuais. Foi Editor da Revista do GEL (2016-2020) e Coordenador do GT de Semiótica da ANPOLL (2018-2020). É Secretário geral da "Associação Brasileira de Estudos Semióticos - ABES" e líder do "Grupo de Pesquisa em Semiótica da Unesp - GPS" (FCLAr/Unesp). Atualmente é professor na área de Linguística no Departamento de Estudos Linguísticos, Literários e da Educação, da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, câmpus de Assis (SP) e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, câmpus de Araraquara (SP). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: