Busca avançada
Ano de início
Entree

Andrei Moroz

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu sua graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos em 2006. Durante a graduação, de 2002 a 2006, realizou estágios durante todos seus períodos de férias, em meio período, no Hemocentro de Botucatu. Após concluir a graduação, e durante os 6 meses até chegar a data da seleção para o mestrado, realizou aperfeiçoamento em Biotecnologia no Hemocentro de Botucatu, totalizando mais de 1400 horas. Finalizou o mestrado, pelo Programa de Pós-Graduação em Pesquisa e Desenvolvimento - Biotecnologia Médica, no Hemocentro da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, em 2009. Finalizou o doutorado em Biologia Geral e Aplicada, área de concentração Biologia Celular e Estrutural, no Instituto de Biociências de Botucatu, em parceria com o Hemocentro de Botucatu, em 2013. É primeiro autor (ou autor correspondente) de 9 artigos e co-autor de 20 artigos completos publicados em periódicos indexados. Possui 547 citações e índice H 13 (segundo Google Scholar). Possui quatro patentes depositadas. Participou como autor em 1 capítulo de livro no tema terapia celular e 1 capítulo de livro internacional em Lisboa, Portugal. Orientou ou coorientou 24 alunos de iniciação científica/monografia de conclusão de curso/mestrado ou doutorado. Participou como membro de 11 bancas examinadoras de cursos de especialização/mestrado/doutorado. Atua como revisor de periódicos internacionais e indexados. Tem experiência em pesquisa na área de produção de anticorpos monoclonais, tecnologia de cultura de células animais, com ênfase em células-tronco adultas e diferenciação em condrócitos, arcabouços 3D, biomateriais, engenharia celular e tecidual, cultivo de linhagens de câncer de próstata, técnicas morfológicas e imunohistoquímicas, citometria de fluxo, western blotting, eletroforeses e zimografias. Atualmente é professor assistente doutor do Departamento de Análises Clínicas, lotado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, Campus de Araraquara. Possui um auxílio regular à pesquisa (FAPESP) finalizado (processo 2014/23738-8), um auxílio a pesquisa PROPE - Reitoria finalizado e um auxílio à pesquisa (CNPq) em vigência (425535/2016-9) e outro FAPESP (2018/19083-7 ) na área de produção e caracterização de anticorpos monoclonais. Captou e finalizou processos de bolsa FAPESP (2015/21884-0 e 2016/07047-0). Possui uma bolsa FAPESP (aluno DD - Direto) em andamento (2017/20404-0). Captou, até o presente, aproximadamente R$ 500.000,00 em bolsas e auxílios à pesquisa. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DE ALMEIDA, RODRIGO; NAKAMURA, CECILIA NAOMI; DE LIMA FONTES, MARINA; DEFFUNE, ELENICE; FELISBINO, SERGIO LUIS; KANENO, RAMON; FAVARO, WAGNER JOSE; BILLIS, ATHANASE; CERRI, MARCEL OTAVIO; FUSCO-ALMEIDA, ANA MARISA; et al. Enhanced immunization techniques to obtain highly specific monoclonal antibodies. mAbs, v. 10, n. 1, p. 46-54, . Citações Web of Science: 2. (14/23738-8, 15/21884-0, 16/07047-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALMEIDA, Rodrigo de. Obtenção de anticorpos monoclonais murinos reconhecedores de células tumorais prostáticas humanas.  73 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Farmacêuticas.  (15/21884-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: