Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Tadeu Matheus de Camargo

CV Lattes



País de origem: Brasil

Paulo é um profissional com sólida experiência nas áreas de sustentabilidade, empreendedorismo e inovação. Mestre pela Escola de Negócios Leuphana, na Alemanha, Paulo é biólogo de formação, e pós-graduado em Gestão Socioambiental, em Gestão Ambiental e Negócios no Setor Energético pela USP, e em Gestão Sustentável pela GIZ Alemanha. Paulo foi bolsista e hoje é Alumni do governo alemão (DAAD/GIZ/InWent) num programa de formação e articulação de lideranças internacionais para a Sustentabilidade. Paulo coleciona passagens importantes por empresas brasileiras e multinacionais, de portes variados, atuando em diversos segmentos econômicos. Proferiu cerca de 30 cursos e palestras em diversas instituições empresariais e universitárias. É autor de 35 publicações em jornais, revistas e congressos nacionais e internacionais, bem como co-autor de 2 capítulos de livro, um sobre Negociação em Sustentabilidade e Relações Internacionais, escrito em alemão, e outro sobre a Biodiversidade do Município de Sorocaba, SP. Recentemente, Paulo esteve à frente da assessoria técnica da presidência do Parque Tecnológico de Sorocaba. Cargo esse que deixou em 2015 para empreender no eixo Brasil-EUA, colecionando experiências e contatos especialmente no ecossistema de empreendedorismo inovador de Boston. Hoje Paulo é cofundador das startups SmarToys e One Sports, para as quais já captou cerca de R$ 600 mil em recursos não-reembolsáveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

PIPE High-Tech Entrepreneurial Training

Publicado em 19 de maio de 2016 - Agência FAPESP. Programa de treinamento, oferecido em colaboração com a George Washington University, reuniu um grupo de 21 empresas nascentes de base tecnológica (startups).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: