Busca avançada
Ano de início
Entree

Sabrina Tozatti Greve

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atriz e cineasta. Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela USP. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (2010). Durante 7 anos, foi integrante do Centro de Pesquisa Teatral dirigido por Antunes Filho (1996-2002), atuando como atriz em diversas montagens teatrais e ministrando aulas no Cptezinho. Atuou em diversos longas e curtas metragens, peças teatrais e séries/novelas para televisão. Foi contemplada com 17 prêmios de melhor atriz no cinema em diversos festivais nacionais e internacionais. Dirigiu o telefilme IRINA, contemplado pelo edital Proac e exibido na TV Cultura em 2012. É realizadora dos curtas-metragens 3.33, No Noel, Um Zé, Under the Skin, selecionado para a Mostra Panorama da 60th Berlinale Film Festival. Desde 2018, ministra aulas de atuação e direção de atores na AIC (Academia Internacional de Cinema). Atualmente, finaliza seu primeiro longa metragem intitulado "O Porão da Rua do Grito." (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/07/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GREVE, Sabrina Tozatti. O Ator do teatro ao cinema: um estudo sobre apropriações. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (15/06707-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: