Busca avançada
Ano de início
Entree

Melissa Carolina Pereira

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharela e Licenciada em Ciências Biológicas (2018) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - campus Rio Claro/SP. Mestra em Ciências Biológicas (Biologia Celular e Molecular) (2021) pela mesma Instituição (FAPESP - processo nº 2019/02831-3). Realizou Iniciação Científica no mesmo Instituto, no período de 2015 a 2018 (FAPESP - processo nº 2015/20745-6). Realizou estágio docente nos ensinos fundamental (2017) e médio (2018) em escolas estaduais do município de Rio Claro-SP. Foi monitora/colaboradora na disciplina de graduação "Histologia Funcional dos Sistemas e Revestimento" do curso de bacharelado em Ciências Biológicas da UNESP/Rio Claro (2017). É membro do grupo BCSTM ("Brazilian Central of Studies on Ticks Morphology"), reconhecido no Brasil e no exterior por sua expertise em morfologia de carrapatos. Tem experiência em morfologia interna de carrapatos com ênfase em Histologia e Histoquímica, bem como na análise dos efeitos de acaricidas químicos (sintéticos e naturais) em carrapatos e organismos não-alvo/hospedeiros. Possui experiência, ainda, em toxicologia, óleos essenciais, preparações histológicas e citológicas, cultura celular de mamíferos e carrapatos, testes de viabilidade celular, citometria de fluxo, e na ação imunomoduladora do extrato de glândulas salivares do carrapato do cão em linhagem de células do sistema imune-inflamatório. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: