Busca avançada
Ano de início
Entree

Maurício Guimarães Bergerman

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Minas pela Universidade de São Paulo(2003), mestrado em Engenharia Mineral pela Universidade de São Paulo(2009) e doutorado em Engenharia Mineral pela Universidade de São Paulo(2013). Trabalhou por 7 anos na Vale S.A. nas minas do Sossego, Pico e na área de novos projetos de cobre, sempre na área de processo. Trabalhou como Professor Adjunto da Universidade Federal de Alfenas entre 2011 e 2014. Desde 2014 é Professor Doutor no Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Universidade de São Paulo. Possui experiência em projetos de minérios de cobre, ferro, zinco, chumbo, fosfato, vanádio, titânio e materiais para construção civil e reciclagem de resíduos, tendo desenvolvido seu mestrado na área de moagem semi-autógena e o doutorado sobre remoagem com moinhos verticais. Atua também na área de pré-concentração, tendo desenvolvido estudos para avaliar diferentes minérios de depósitos do Brasil. Possui um pedido de patente pelo desenvolvimento de uma rota inovadora para retirada de urânio de um minério sulfetado de cobre. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

FONSECA, R. A.; OLEGARIO JUNIOR, F. C. F.; BERGERMAN, M. G.. EVALUATION OF THE ROUGHER FEED AND CONCENTRATE SIZE DISTRIBUTIONS FROM THE SALOBO SULPHIDE COPPER ORE PROCESSING PLANT. HOLOS, v. 33, n. 6, p. 85-91, . Citações Web of Science: 0. (15/11739-2)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: