Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Morelato França

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Paulo M. França atualmente está aposentado. Seu último vínculo como docente universitário foi com o Programa de Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional no Departamento de Matemática, Estatística e Computação da UNESP de Presidente Prudente, SP. Antes disso foi Professor Titular do Departamento de Engenharia de Sistemas da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da UNICAMP até 2005 e, após sua aposentadoria da Unicamp, tornou-se Professor Colaborador Voluntário na FEEC, com atuação em pesquisas e orientação de pós-graduação. Formou-se em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972. Obteve os títulos de Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1974 e 1979, respectivamente. Foi Pesquisador Visitante do Laboratoire d'Automatique et d'Analyse des Systèmes (LAAS) de Toulouse, França em 77-78. Realizou estudos de pós-doutoramento no Centre de Recherche sur les Transports (CRT) da Universidade de Montreal, Canadá em (90-91). Sua atuação administrativa inclui: Chefe do Setor de Otimização (85-86); por duas vezes foi Chefe do Departamento de Engenharia de Sistemas (93-94 e 01-02); Chefe do Laboratório de Otimização de Sistemas (93-94); Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Elétrica (95-97). Foi membro do Conselho Universitário (83-84). Já orientou cerca de 30 teses de mestrado e 12 de doutorado; publicou cerca de 40 artigos científicos em revistas indexadas e mais de 170 em congressos. É assessor científico do CNPq, FAPESP, CAPES, FINEP, FAEPEX/UNICAMP, FUNDUNESP/UNESP, FAPEMIG, Pró-Reitoria de Pós-Graduação UNESP e tem atuado como árbitro para vários periódicos de circulação nacional e internacional. Trabalhou em vários projetos de pesquisa enfocando o planejamento de sistemas de telecomunicações - em cooperação com a Telebrás e a Telesp, planejamento de sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica - em cooperação com CPFL e Eletropaulo, projeto de sistemas logísticos de distribuição, roteamento de veículos, planejamento e programação (scheduling) de sistemas de produção. Neste último tema foi coordenador de um projeto temático da FAPESP (97 a 01). Principais Áreas de Interesse: Pesquisa Operacional, Otimização Combinatória e Metaheurísticas (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: