Busca avançada
Ano de início
Entree

Roberta Ferroni

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Itália

Roberta Ferroni, nascida em Arezzo - Italia - é graduada em Letras pela Universidade de Florença, com especialização em Literatura Italiana Moderna e Contemporânea. Concluiu em 2003 o Mestrado em Didática do Italiano como Língua Estrangeira na Università per Stranieri di Perugia-Italía e o Mestrado e Doutorado em Língua e Literatura Italiana pela Universidade de São Paulo. Trabalhou como professora de italiano como língua estrangeira na Italía e em outros paises. Atua na área de Lingüística Aplicada, especificamente investiga os fenômenos de contato entre línguas tipologicamente próximas e a interação na aula de língua estrangeira com base na abordagem sociointeracionista e do estudo da interação na aula de língua estrangeira em sua relação com a formação de formadores. É líder dos grupos de pesquisa "Funções discursivas e identitárias da troca de códigos em famílias tri-geracionais de origem italiana residentes na cidade de São Paulo em contextos de confraternização" , ?Interações didáticas em foco na formação de professores de línguas?, "A AQUISIÇÃO DOS MARCADORES DISCURSIVOS NA FALA DIALÓGICA DOS APRENDIZES DE ITALIANO LE" (cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq). Coordenou o Projeto Regular, financiado pela FAPESP (2016/08917-9) e intitulado ?A AQUISIÇÃO DE MARCADORES DISCURSIVOS NA FALA DIALÓGICA DE APRENDIZES DE ITALIANO LE DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO MEDIANTE UMA ABORDAGEM CONVERSACIONAL". (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: