Busca avançada
Ano de início
Entree

Ítalo de Araújo Castro

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Biomedicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (2013). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (2015), área de concentração Virologia Humana, pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - IPTSP/UFG. Doutor em Ciências, pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular (2020), pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP/USP, área de concentração Virologia. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em identificação e caracterização molecular de agentes virais. Atualmente trabalha nas seguintes linhas de pesquisa: Patogênese de infecções virais por Influenza; Infecção de tecidos linfoides por vírus respiratórios; Resgate de vírus influenza recombinantes por genética reversa; Persistência de vírus respiratórios; Patogênese da infecção por SARS-CoV-2. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Três ex-bolsistas da FAPESP são selecionados pela Dimensions Sciences para pesquisa sobre COVID-19 
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: