Busca avançada
Ano de início
Entree

Pedro Ernesto Gandine Tancini

CV Lattes


Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pelo Programa de Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM) da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP), sob orientação da Profa. Mônica Rebecca Ferrari Nunes, como bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da ESPM-SP (2016 a 2018). Integrou o Grupo de Pesquisa "Memória, Comunicação e Consumo (MNEMON)", certificado pelo CNPq e coordenado pela Profa. Mônica Rebecca Ferrari Nunes pelo PPGCOM da ESPM-SP (2016 a 2018). É graduado em Comunicação Social com habilitação em Propaganda pela ESPM-SP (2011 a 2014). Realizou pesquisa de Iniciação Científica PIC-PIBIC intitulada "O Mangá e A Turma da Mônica Jovem: processos de interculturalidade", como bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) (2011 a 2012). Foi finalista do Prêmio Francisco Gracioso, promovido pela ESPM-SP, com o Trabalho de Conclusão de Curso " O conceito da temporalidade nas dinâmicas socioculturais contemporâneas: a narrativa do game The Legend of Zelda: Majora's Mask" (2014). Participou de eventos acadêmicos abordando temas como consumo, comunicação, tempo, memória e teoria dos games. Atualmente trabalha como ator e diretor de teatro. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 14/06/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.