Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Basso Garcia

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é bolsista de pós-doutorado pela FAPESP na USP - FFCLRP (Vigência: 01 de maio de 2016 a 30 de abril de 2019). É membro do corpo editorial do British Journal of Developmental Psychology, e colaborador convidado da Organização Mundial da Saúde (WHO) para a elaboração de diretrizes e prioridades de pesquisa no campo da saúde infantil. Possui graduação e mestrado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas, com doutorado em Ciências pelo programa de pós-graduação em Psicobiologia da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP) e período de 12 meses de doutorado sanduíche (PDEE-CAPES, processo BEX 6824/10-2) no Memory and Learning Lab da Università degli Studi di Padova. Realizou pós-doutorado no Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (2013-2014, CAPES-PNPD) e na Università degli Studi di Padova (2014-2015, CAPES processo BEX 2009/14-5). Tem experiência em psicolinguística, modelagem conexionista e psicologia experimental humana, atuando nos seguintes temas: memória de curto-prazo (fonológica e visuoespacial), habilidades cognitivas verbais e visuoespaciais, transtorno não-verbal de aprendizagem, dislexia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 08/12/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: