Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Antonio Corrêa

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Marcos Antonio Corrêa concluiu o doutorado em Fármacos e Medicamentos [SP-Capital] pela Universidade de São Paulo em 1997. Atualmente é PROFESSOR ASSISTENTE DOUTOR da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Publicou 93 Artigos em Periódicos Especializados, colaborou na produção de 23 Artigos ou Textos para Jornais e Magazines e 286 Comunicações e Resumos de Trabalhos em Anais de Eventos. Possui 227 Trabalhos apresentados em Congressos e outros Eventos. Publicou 2 livros e 13 capítulos de livros relacionados a sua área de atuação. Participou de 824 Eventos como Ministrante de Palestra ou Curso na área de Cosmetologia. Orientou e Co-orientou 7 Teses de Doutorado e 16 Dissertações de Mestrado, além de ter orientado 47 trabalhos de Iniciação Científica, 41 orientações envolvendo Trabalho de Conclusão de Curso na área de Farmácia e 200 orientações de Estágio de Outra Natureza. Participou de 95 bancas de Qualificação ou Defesa de Dissertação de Mestrado, 32 bancas envolvendo Qualificação e Defesa de Tese de Doutorado e 62 bancas envolvendo Trabalho de Conclusão de Curso. Possui 1265 itens de Produção Técnica. Possui 3 Pedidos do Patente. Recebeu 32 Prêmios e/ou Homenagens. Atua na área de Cosmetologia / Farmácia, com ênfase em estudos de pré-formulação e desenvolvimento de preparações para emprego tópico; estudos de estabilidade; estudos de sistemas contendo agregados supramoleculares como as microemulsões e os sistemas líquidos cristalinos. Incorporação de fármacos, ativos cosméticos e extratos vegetais em preparações para uso tópico; estudos de permeação "in vitro"; Fotoprotetores. Avaliação da atividade antioxidante e antimicrobiana de ácidos fenólicos (gálico, ferúlico, gentísico, vanílico, cafeico). Em suas atividades profissionais interagiu com 134 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Digluconato de clorhexidina, Microemulsão, Sabonete líquido, Atividade antimicrobiana, Atividade antioxidante, Permeação cutânea, Desenvolvimento de formulações, Paracetamol, Naproxeno, Acetato de dexametasona, Cristal líquido, Extratos vegetais e Filtros solares. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Cientistas usam quitosana para criar micropartículas antioxidantes mais estáveis para cosméticos 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/05/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: