Busca avançada
Ano de início
Entree

Miguel Angel San Miguel Barrera

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Espanha

Possui graduação em Licenciatura em Química (1991), mestrado (1994) e doutorado em Ciências Químicas (1998) pela Universidade de Sevilla (Espanha). Pós-doutorados nas Universidade de Reading (1998) e Warwick (1999-2003). Professor Titular no Departamento de Físico-Química na Universidade de Sevilla 2009-2014, sendo professor contratado desde 1998. Professor Visitante na Universidade de Oxford (2008-2009). Atualmente Professor Doutor Livre Docente e Chefe do Departamento de Físico-Química do Instituto de Química da Unicamp. Pesquisador Associado do Centro de Materiais Funcionais (CDMF/FAPESP) e Diretor do Laboratório de Simulação de Materiais da Unicamp (UMSL). Principal linha de pesquisa: Química Teórica e Computacional aplicada a Ciência dos Materiais, atuando em Fotocatálise, Energias Renováveis, Biomateriais, Catálise Heterogénea e Dispositivos Eletrônicos. Participação ativa em mais de 30 projetos de pesquisa com financiamento. Mais de 90 artigos publicados em revistas internacionais sobre trabalhos na área da química teórica e computacional com interação direita em muitos casos com grupos experimentais. 5 capítulos de livro, três de caráter científico e dois didáticos. Participante como palestrante convidado a mais de 50 eventos a maioria internacionais. Índice h (Google Scholar) = 25. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/03/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

COMPOSTO BASEADO EM ÍONS DE PRATA E NANOPARTÍCULAS DE PRATA COM ALTA ATIVIDADE ANTIMICROBIANA E MÉTODO PARA SUA OBTENÇÃO BR1020190154730 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR); Universitat Jaume I (Espanha). Elson Longo / NADIA GUERRA MACEDO / THALES RAFAEL MACHADO / ROMÁN ALVAREZ ROCA / MARCELO DE ASSIS / CAMILA CRISTINA DE FOGGI / ANDRÉ RODRIGUES PINHEIRO / MIGUEL ANGEL SAN MIGUEL / JUAN MANUEL ANDRÉS BORT / ELOISA CORDONCILLO CORDONCILLO / HECTOR BELTRAN MIR / GLADYS MÍNGUEZ VEGA / VERÓNICA PUERTO BELDA - 26 de julho de 2019

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: