Busca avançada
Ano de início
Entree

Laura Maria Molina Meletti

CV Lattes


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Agronômico (IAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisador Científico do Instituto Agronômico (IAC),Eng. Agrônoma pela Universidade de São Paulo (ESALQ-USP, 1985), Mestre em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP, 1988) e Doutora em Produção Vegetal (ESALQ -USP , 1998) na área de Horticultura. Realizou aperfeiçoamento em Melhoramento Genético Vegetal pelo Instituto Nacional de Investigacion Y Tecnologia Agrária Y Alimentaria (INIA ? Colômbia). Faz pesquisas com Maracujá, nas áreas de fitotecnia, sementes, melhoramento e anti-oxidantes. Criou e coordena o Programa de Pesquisas do Maracujá do IAC, com projetos e bolsistas da FAPESP e CNPq Desenvolveu 4 cultivares, registradas no Ministério da Agricultura, amplamente cultivadas. Integra Grupos de Pesquisa em Fruticultura, Sementes, Imunologia Clínica. Recebeu três prêmios científicos, pela efetiva contribuição a todos os elos da cadeia produtiva do Maracujá. Foi presidente do Comitê Técnico de Registro e Proteção de Cultivares do IAC por mais de 10 anos. Integra as Sociedades Brasileiras de Fruticultura e de Sementes. É assessor ad hoc da FAPESP, CNPq e revisor de revistas científicas. Divulga a tecnologia de produção do maracujá em eventos técnicos e científicos nacionais, e ministra cursos teórico-práticos. Em sua produção científica, destaca-se o desenvolvimento das cultivares de maracujá-amarelo IAC-275, IAC-277, IAC-273, e de maracujá-roxo IAC-Paulista, pioneiro no Brasil, como alternativa para os pequenos produtores de agricultura familiar. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: