Busca avançada
Ano de início
Entree

Mônica Alonso Cotta

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação (Bacharelado em Física, 1984), mestrado em Física (1987) e doutorado em Ciências (1991), obtidos pela Universidade Estadual de Campinas. Fez o pós-doutorado na ATT Bell Laboratories (Murray Hill, USA, 1991-1993). Atualmente é professora titular (MS6) e diretora (mandato 2021-2025) do Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas. Foi membro da diretoria (mandato 2016-2020), e presidente (mandato 2020-2024) da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais. É editora executiva da revista ACS Applied Nano Materials e membro do conselho consultivo editorial da revista Accounts of Materials Research. Também é membro do International Scientific Advisory Board do Waterloo Institute for Nanotechnology, Canadá. Seus projetos de pesquisa encontram-se nas áreas de Ciência dos Materiais e Física Biológica, com ênfase no estudo avançado de nanomateriais semicondutores, da síntese à fabricação de biossensores, além de aplicações de microscopia óptica, eletrônica e de varredura por sonda ao estudo de biomateriais e sistemas biológicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
La fortaleza que brinda la unión 
Força que vem da união 
Para pessoas e plantas 
Para la gente y para las plantas 
Mais itens
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Força que vem da união


Publicado em 03 de setembro de 2015 - Pesquisa FAPESP. Biólogos e físicos da Unicamp se uniram para entender a formação de aglomerados da bactéria Xylella fastidiosa. No vídeo produzido pela Pesquisa Fapesp, os físicos Mônica Cotta e Carlos Lenz Cesar contam como foi o processo colaborativo da descrição desse biofilme que põe em risco árvores com importância econômica, como laranjeiras e oliveiras.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página