Busca avançada
Ano de início
Entree

Suzana Schmidt Viganó

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Pedagogia do Teatro pela ECA-USP, seu trabalho foi eleito a melhor tese do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas ECA-USP em 2017 e ganhador da Menção Honrosa no Prèmio Tese Destaque USP 2017. É Mestre em Teatro-Educação pela ECA-USP, Bacharel em direção teatral também pela ECA-USP e Bacharel e Licenciada em História pela FFLCH-USP. Autora dos livros "As Regras do Jogo: ação sociocultural em teatro e o ideal democrático"; "Quanta: a experiência estética e a primeira infância" e "Poemas de água: teatro, formação artística e ação cultural". É professora do Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP no curso de Licenciatura e professora dos cursos de Pós-Graduacao em Arte Educacao e Gestão Cultural do SENAC SP. Atuou por vinte anos na educacao básica, em ambientes formais e náo formais, tendo participado de importantes Programas Públicos de formacao artística e ação cultural em Sao Paulo, como o Vocacional, PIÁ e o Fábricas de Cultura. Foi Coordenadora Pedagógica, de Formação e Pesquisa do Programa Vocacional, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. É pesquisadora nas áreas de ação cultural e educação estética na primeira infância. Atua como palestrante e consultora de programas públicos de cultura e na formação de professores em artes cênicas. Dançarina, encenadora e escritora, é a idealizadora e coordenadora do Núcleo Quanta, de pesquisa e encenação em artes cênicas para a primeira infância. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: