Busca avançada
Ano de início
Entree

Diego Stéfani Teodoro Martinez

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2003) e Mestrado em Biologia Funcional e Molecular [Bioquímica] pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2006). Doutorado em Ciências [Química] pela UNICAMP com estágio no Centre for BioNano Interactions na University College Dublin - UCD, Irlanda (2011). Pós-doutorado no Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais Complexos Funcionais - INCT-Inomat/UNICAMP (2013). Pesquisador visitante na University of Birmingham - UoB, Inglaterra (2020). Tem experiência nas áreas de Bioquímica, Nanobiologia, Química de Nanomateriais, Ciências Ambientais e Toxicologia. Gerente da Qualidade para implantação da norma técnica ABNT NBR ISO/IEC 17025:2018 no LNNano. Pesquisador Associado aos seguintes programas/redes nacionais: i) Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO); ii) INCT-Inomat; iii) Rede Nacional de Nanotoxicologia (Cigenanotox); iv) Rede AgroNano EMBRAPA; v) Centro Brasil-China de Pesquisa e Inovação em Nanotecnologia (CBC-Nano) e vi) Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec-Rede de Nanomateriais e Nanocompósitos). Membro-suplente do Comitê Consultivo de Nanotecnologia e Novos Materiais do MCTI/Brasil e representante brasileiro no European Nanosafety Cluster. Professor colaborador/Orientador no Programa de Pós-graduação em Tecnologia [Ciência de Materiais/Ambiente/Informação] da FT-UNICAMP e no Programa de Pós-graduação em Ciências [Química/Biologia na Agricultura e Ambiente] do Centro de Energia Nuclear na Agricultura - CENA da Universidade de São Paulo - USP. Atualmente é chefe da Divisão de Nanotoxicologia & Nanobiotecnologia do LNNano-CNPEM, e coordenador-científico da Instalação de Nanotoxicologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Experimentos tentam descobrir como florestas reagem ao aumento de CO<sub>2</sub> na atmosfera 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: