Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Alexandre Moreira da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Diadema. Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Pará (2007). Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Atualmente é professor Adjunto AI regime de dedicação exclusiva do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/Campus Diadema). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Engenharia de Processos, atuando principalmente nos seguintes temas: Condução de Calor Hiperbólica em Aletas. Transformação Integral Generalizada (GITT). Fluidização. Monitoramento on-line de regimes de fluidização através de medidas de flutuação de pressão. Controle de processo de recobrimento de partículas através de análise espectral. Controle Avançado de Processos de Recobrimento de Partículas em Leito Fluidizado. Monitoramento em tempo real do tamanho de partículas utilizando Velocimetria de Filtro Espacial (SFV) em processos de recobrimento e granulação em leito fluidizado. Controle do Regime Fluidodinâmico em Leito de Jorro. Monitoramento de Secagem de Sólidos. Análise Espectral e Wavelet em leitos de jorro e fluidizado. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: