Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Aparecida Siviero Miachon

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Adjunta do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/EPM. Médica do Setor de Endocrinologia Pediátrica, Disciplina de Especialidades Pediátricas, Departamento de Pediatria, UNIFESP/EPM. Graduação em Medicina pela UNIFESP/EPM (1991-1996), Residência Médica em Pediatria com área de concentração em Endocrinologia Pediátrica e do Adolescente (1997-2000), Especialização Latu Sensu em Endocrinologia Pediátrica (2000-2002), Mestrado em Ciências - Especialidade: Pediatria, Área de Atuação: Endocrinologia (2008-2009), Doutorado em Ciências - Especialidade: Pediatria, Área de Atuação: Endocrinologia (2010-2012), todos pela UNIFESP/EPM. Atualmente, desenvolve projeto de pós-doutorado, com Auxílio Regular à Pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP (FCM-Santa Casa de São Paulo, em colaboração com a UNIFESP/EPM). Obteve o Título de Especialista em Pediatria (TEP) em 1999 e o Certificado de Atuação na Área de Endocrinologia Pediátrica (CAAEP) em 2001. Membro das seguintes Sociedades: Sociedade Latinoamericana de Endocrinologia Pediátrica (SLEP), sendo integrante da Comissão de Admissão de Membros na gestão 2016/19 e 2020/23; Sociedade Européia de Endocrinologia Pediátrica (ESPE); Endocrine Society (Membro ativo); Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM); Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), membro do Departamento Científico de Endocrinologia da SPSP, sendo Presidente na gestão 2016/19, Vice-Presidente durante a gestão 2013/16 e Secretária durante a gestão 2007/10; e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). Suas linhas de pesquisa são: 1- Endocrinopatias dos Pacientes Oncológicos, com ênfase aos efeitos precoces e tardios do tratamento para câncer na infância e adolescência. Atenção especial às leucemias linfocíticas agudas e às neoplasias cerebrais (craniofaringiomas e meduloblastomas). Estuda os fatores de risco para doença cardiovascular em pacientes tratados por câncer na infância e adolescência e suas relações com a terapia; 2-Crescimento e Desenvolvimento, com ênfase às doenças hematológicas e/ou oncológicas e às síndromes de Turner e Marfan. Participa de 4 grupos de pesquisa do CNPq, todos pela UNIFESP/EPM: 1. Distúrbios Endócrino-Metabólicos dos Pacientes Oncológicos; 2. Crescimento e Desenvolvimento em Crianças e Adolescentes portadores de Doença Falciforme; 3- Obesidade na Infância e Adolescência: Repercussões Endócrino-Metabólicas; 4-Distúrbios Endócrino-Metabólicos das Crianças Nascidas Pequenas para Idade Gestacional ou Prematuras Extremas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: