Busca avançada
Ano de início
Entree

Tania Cristina Pithon Curi

CV Lattes


Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Tania Cristina Pithon-Curi é Doutora em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Realizou estudos de pós-doutorado na Área de Medicina, na Uniformed Services University of the Health Sciences (USUHS), Bethesda, Estados Unidos. Colaboradora do Programa de Pós-graduação em Fisiologia Humana, Departamento de Fisiologia e Biofísica da USP (2000-2015). É Professora Titular do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Cruzeiro do Sul, Professora Adjunta da Curtin University, Perth, Austrália, e Professora Visitante da USUHS, Bethesda, EUA. Atualmente é Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa e Coordenadora do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (Área: Medicina I) da Universidade Cruzeiro do Sul. Pesquisa na área de exercício físico e função de leucócitos, em particular o metabolismo de glicose e glutamina e apoptose. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D. Orientou 18 dissertações de mestrado e 9 teses de doutorado. Supervisionou 3 pós-doutores. Obteve vários auxílios da FAPESP, CNPq e do Ministério do Esporte para desenvolvimento de projetos de pesquisa. Presidiu a Comissão Prêmio CAPES de Tese 2011 e participou da Comissão Prêmio CAPES de Tese 2012 da área 21. Coordenou o Segmento das Universidades Particulares no Diretório Nacional do Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (FOPROP, 2016-2017). Revisora de artigos dos seguintes periódicos: Medicine & Science in Sports & Exercise, Journal Applied Physiology, British Journal of Sports Medicine, American Journal of Physiology: Lung, Clinica Chimica Acta e Kidney Internacional. É autora do livro Fisiologia do Exercício, publicado pela editora Guanabara Koogan e de 15 capítulos de livros. Publicou 79 artigos em revistas de circulação internacional. Apresenta 3.832 citações e índice H = 33 (Google Scholar, 27/11/2017). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTOS, Vinícius Coneglian. Estudo da via de sinalização da apoptose de neutrófilos em atletas praticantes de meia maratona suplementados ou não com óleo de peixe.. 2015. Tese (Doutorado) – Instituto de Ciências Biomédicas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (10/11754-8)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: