Busca avançada
Ano de início
Entree

Luis Gustavo Gonçalves de Gonçalves

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Dr. Luis Gustavo Goncalves de Goncalves é envolvido em pesquisa com assimilação de dados, interações da superfície terrestre-atmosfera, hidrometeorologia e modelagem de superfície com especial interesse na América do Sul. Desde 2005 tem trabalhado em colaboração com universidades e institutos de pesquisa dos Estados Unidos e parceiros da America do Sul, incluindo o Instituto Nacional de Pesquisas espaciais (INPE) no desenvolvimento do Sistema de Assimilacao de Dados de Superficie Terrestre (SALDAS ? South American Land Data Assimilation System): (veja http://ldas.gsfc.nasa.gov/SALDAS/). Foi membro do Hydrological Sciences Branch da NASA/GSFC em Greenbelt, MD, USA desde 2005 onde iniciou como Posdoutor do National Ressearch Council (NRC) parte do U.S. National Academy of Sciences após ter concluído seu Ph.D. em hidrologia pelo Hydrology and Water Resources Department na Universidade do Arizona. É atualmente afiliado com o Earth System Sciences Interdisciplinary Center (ESSIC) na Universidade de Maryland, College Park. Dentre outras atividades, participa como o organizador e principal contato do LBA Model Intercomparison Project (LBA-MIP): (veja http://www.climatemodeling.org/lba-mip). Tambem participa de um grupo ad hoc da NASA/GSFC para promover atividades de capacitacao (Capacity Building) em interações superfície-atmosfera e gerenciamento de águas para a América Latina. Participa atualmente em projetos com UMD, NOAA, UofA e INPE entre outros. O Dr. de Goncalves possui graducao em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas e Mestrado em assimilação dos dados em meteorologia pelo INPE. Sua experiência profissional inclui a monitoração, desenvolvimento e a avaliação de modelos atmosféricos operacionais pelo CPTEC, uma divisão do INPE. Desde 2010 é funcionário CDT do CPTEC-INPE sendo o coordenador do Grupo de Desenvolvimento em Assimilação de Dados (GDAD) da Divisão de Modelagem e Desenvolvimento (DMD) daquele centro. Como parte de suas atividades inclui a coordenação da equipe responsável pela pesquisa e implementação operacional de sistemas de assimilação no CPTEC como o Local Ensemble Transform Kalman Filter (LETFK) e o 3DVar. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: