Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cláudia Brito

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu Pós-Doutorado na área de Educação Especial (Bolsa FAPESP, 2011-2014) e Doutoramento em Educação pela UNESP/ Marília/SP, o Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem na UNESP/Bauru (2007) e o Bacharelado em Fonoaudiologia pela UNESP/Marília (2002). Atualmente é Coordenador de Projetos e Pesquisador CNPq SET-Nível A - Inovação e Desenvolvimento Tecnológico em Robótica, Espectro do Autismo e Desenvolvimento da Linguagem na Empresa PETE (Tecnologia em Robótica Educacional) São Carlos/SP em parceria com LEALI- Unesp/Marília. Pesquisador do Laboratório de Estudos das Alterações da Linguagem Infantil e dos Grupos de Pesquisa CNPq 'Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade' e 'Diferença, Desvio e Estigma da Universidade Estadual Paulista-UNESP/ Marília/SP. Atua como Professora Convidada do Grupo de Assessoria Psico e Pedagógica-Bauru/SP. Atuou como Coordenadora do Curso de Especialização em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Professora Convidada/Palestrante em Cursos de Pós-Graduação, nível de especialização do Centro de Orientação e Formação Profissional LC-Bauru/SP, desde 2005. Atuou como Professora convidada Redefor- UNESP, Professora Convidada do Departamento de Educação Especial, Curso de Pós-Graduação ?Formação de Professores em Educação Especial?, Professora Convidada e Supervisora de Estágios na área de Linguagem Infantil na Unesp/Marília, Vice-Coordenadora e Professora do Curso de Aperfeiçoamento em Autismo e outros Transtornos Globais do Desenvolvimento na Unesp/Marília, professora tutora de curso de Aperfeiçoamento EAD, na Unesp/Bauru, e professora da FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia), Bauru, SP. . Tem experiência na área de Fonoaudiologia e Educação, com ênfase em Desenvolvimento da Linguagem Infantil e suas alterações, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento da linguagem, avaliação e intervenção nas alterações da linguagem infantil, transtornos do espectro do autismo, deficiência intelectual, educação especial. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: